Onde o Egoísmo Reina

Postado por Kazuki. , segunda-feira, 3 de maio de 2010 18:48

Egoismo, momento em nossas vidas que nos faz perceber o que mais precisamos e colocar estas coisas em prioridade. É quando eu consigo me sobressair sobre voce.
É quando percebe-se que o bem proprio está acima dos outros, isso é certo ou errado? Tenho pensado tanto sobre Egoísmo, e porque não postar aqui? rs ;
- Acho que é parcialmente certo, pois é bom possuir auto-conhecimento e visar valores pessoais, e nos sentir bem faz as pessoas proximas se sentirem bem também! Fazendo assim um melhor relacionamento e convivio com os outros.
- Creio que egoísmo pode ser positivo! Trazer beneficios para nossa propria vida, deixando cada um cuidar de si proprio é ótimo.
- Mas pode ser errado também, apartir do momento que passamos a nos preocupar apenas conosco, a preocupação com os outros diminui! a possibilidade de criação de laços fortes desaparece. O problema em geral é encontrar o convivio entre isso, é certo eu buscar meu bem-estar mesmo sendo egoísta em relação à sentimentos alheios?
Ou seria certo eu me corroer mas trazer bem-estar pra outro alguem? É tudo questão de conhecimentoe vivência.
Após pensar muito eu creio que a verdade com certeza é acima disso. Ela é absoluta, quem gosta se importa, e se realmente importar contar algo não seria obstáculo.

Para minha Pseudo vida gostaria de sentir o gosto sincero da verdade, e talvez com isso ser mais feliz.

Talvez seja um ilusão que eu queria aceitar, mas porque não hein ?

0 Response to "Onde o Egoísmo Reina"

Postar um comentário